segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Você tem tudo para crescer! Basta acreditar!


Ninguém é melhor que você!


Ninguém é mais capaz que você e tudo o que você precisa, às vezes, é só um impulso, um rumo, uma nova maneira de ver as coisas, provavelmente retirar essas lentes que você colocou nos olhos e que te fazem enxergar tudo de maneira tão pessimista.


Eu sei que a vida é feita de milhares de pequenos espinhos que vez ou outra nos pegam de maneira dolorida, seja um desencanto com alguma pessoa, seja uma oportunidade que não veio, um amigo que não correspondeu as nossas expectativas, um amor frustrado, um dia onde tudo deu errado, e outras situações onde a nossa auto-estima, o nosso respeito próprio vai para o chão e se não cuidarmos, vamos afundando como o Titanic, rápido e sem retorno para o fundo da depressão.


A vida é muito mais do que os seus problemas, a vida tem muito mais á oferecer que dores e desilusões, a vida é abundância, são cores diversas, milhares de sabores, de pessoas, de belezas naturais, de encantos e situações que podem nos levar ao chão de tanto rir, de tanta felicidade.


A vida é doce sim, apesar de sua boca às vezes acordar com um gosto amargo.


Olhe para você, olhe-se no espelho, o que te falta?Falta apenas você resolver assumir seu papel de gente feliz perante a vida, reveja seus conceitos, pare de criar expectativas em relação as pessoas, as pessoas são diferentes, não são robozinhos que podemos controlar, as pessoas, incluindo você, fazem o que bem querem, o que tem vontade, e nem sempre a vontade dos outros.


Você tem tudo para ser feliz e vencer qualquer dificuldade, porque você fica criando fantasmas que só existem na sua cabeça? O mundo é tão grande, existem milhares de pessoas em cantos tão distantes que sua imaginação nem pode alcançar, porque você acha que Deus iria cismar justo com você e te fazer sofrer?na sua dor você quer ser egoísta?


Pare, pense, avalie seu problema em relação ao mundo e você com certeza vai encontrar pelo menos umas dez soluções.


Finalmente, retire a fantasia dos problemas, nós costumamos colocar muitas barreiras em nossos sonhos, somos nós mesmos que dificultamos a nossa vida, somos preconceituosos com nós mesmos.Ficamos nos avaliando, criticando e fazendo pouco de nossas forças.


Valorize-se, ame-se e acredite na força que está dentro de você, tudo começa a mudar a partir desse momento. Força!


Paulo Roberto Gaefke

0 comentários: